RES: [firebase-br] Permission denied

Hideo - SJB hideo em sjb.com.br
Qua Jul 27 20:58:54 -03 2005

Olá Luiz, tudo bem...

Exatamente como vc disse, estou utilizando o IBExpert pelo Windows acessando
a base que está no LINUX Debian...

Na conexão, eu utilizo um outro usuário que não é o SYSDBA... será que pode
ser isso? Esse meu usuário, que é OWNER do banco, não tem privilégios para
ler o metadata do próprio banco que ele criou?

Executei o chown para o usuário FIREBIRD e mesmo assim não foi.. :(

Obrigado pela força.
[]'s
Marcos

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de RedDevil
Enviada em: quarta-feira, 27 de julho de 2005 19:39
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Permission denied

ola Marcos, tudo blz?

eu passei por algo semelhante, mas foi usando o IBExpert la no linux,
rodando
ele com o Wine (neste caso eu tive que dar um chmod 777 na DLL client do
Firebird la no fake do windows), mas nao deve ser o teu caso, voce deve
estar
tentando acessar o banco atraves de uma estaçao windows, coisa que eu nunca
fiz...

sendo assim, o que eu posso te sugerir eh que voce verifique, no IBExpert,
se a
conexao com o banco esta mesmo com o user sysdba...

e tambem tente, la no linux, como root, dar isso ae abaixo na pasta na qual
esta
o banco:

# chown -R firebird.firebird pasta <Enter>

[]s
força sempre.
ate +++

--