[firebase-br] Nome de um Arquivo no Campo Blob

Eder Ribeiro eder.rib em gmail.com
Qua Jul 27 08:06:53 -03 2005

Allan,

    Nos campos Blob são armazenados dados binários (levando em consideração
q se esteja usando subtype 0).
    Sendo assim, só fica gravado no campo o código binário da imagem. Se vc
precisa do nome do arquivo, acho q a saída é essa proposta por vc mesmo,
criar um campo para conter o nome.

Eder Ribeiro
Ribeirão Preto - SP
"Quando o compilador não está feliz, ninguém está"

----- Original Message -----
From: "AerSoftware" <aersoftware em terra.com.br>
To: "lista" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, July 26, 2005 8:01 PM
Subject: [firebase-br] Nome de um Arquivo no Campo Blob

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Uma dúvida me surgiu. Estou gravando imagens em um campo Blob, pelo Firebird
1.5 e gostaria de saber se a imagem é salva no campo com o seu nome original
ou se o campo descarta o nome dela ao salvar? Se não salvar o nome, a opção
seria eu criar um campo Varchar no Banco pra salvar o nome da imagem também?
Valeu pela ajuda, abraços..

Allan Elias Ramos