[firebase-br] Trigger nao dispara no comando POST.

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Ter Jul 26 12:44:11 -03 2005

Olá Haron,

O Post executado na aplicação, é executado antes que a trigger
dispare, portanto o valor da chave primária ainda é null. Ex.:

qryCliente.Insert;
qryCliente.FieldByName('Nome'):='Haron';
qryCliente.Post; // aqui a sua APLICAÇÃO vai gritar, pois o campo que
é chave primária não recebeu nenhum valor.

Para solucionar isso, atribua um valor default a esse campo na sua
aplicação, por exemplo 0 (zero).

Após o Post é que o servidor do banco de dados vai entrar em ação e a
sua trigger disparada.

[]s
Andrei

W2K + D4 + FB 1.5.2 + IBO 4.3