[firebase-br] Aplicacao rodando em Windows e tb em Linux

Giovani Benedetti Penha giovani em cooperval.com
Ter Jul 26 10:10:01 -03 2005

Dá sim! Olha os passos:
1 - Você escreve a aplicação no Delphi;
2 - Roda ele no Linux com o Wine (nesse caso você tem que sempre rodar
ele no Linux pra ver se está funcionando certinho - alguns componentes
não funcionam 100%);
3 - Instala o servidor FreeNX no Linux (uma espécie de Terminal Server);
4 - Instala os clientes NX nas máquinas Windows e/ou Linux;
5 - Acessa o servidor FreeNX a partir dos clientes e roda seu sistema em
Delphi usando o Wine por ele!!

Daí você pode usar até thinclients se quiser. Um Pentium com 200 mhz e
32 de memória é o suficiente. E o NX usa muito pouca banda de rede, por
enviar os dados compactados. Basta ter, no servidor, pelo menos 64 mb de
memoria para cada cliente que for se conectar e um clock de pelo menos 2
ghz.

Meio complicadinho, mas funciona!!!

[]´s
Giovani Benedetti Penha