[firebase-br] Gerador de diagramas

DBTools Software cos em dbtools.com.br
Ter Jul 26 10:07:16 -03 2005

Olá,

----- Original Message -----
From: "Giovani Benedetti Penha" <giovani em cooperval.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, July 25, 2005 4:51 PM
Subject: [firebase-br] Gerador de diagramas

> Pessoal,
>
> Alguém conhece algum programa que gere uma diagramação visual das
> tabelas do banco, mais ou menos igual o M$ Access tem? Ou seja, já com o
> banco pronto, gerar uma espécie de DER, só que mais parecido com um
> diagrama de classes da UML (nome da tabela em cima e os campos embaixo,
> num retangulo). Isso serviria de documentação do banco aos usuários, que
> farão consultas SQL direto no sistema através de um "SQL Builder".
>
> Eu até tinha feito um diagrama assim no Rational Rose, mas ele se perdeu
> [...]

DBTools Manager Professional 3.1.0. Gera diagramas à partir de um banco já
existente. Funciona para Interbase, Firebird, MySQl, PostgreSQL, SQLite,
MSSQL Server, Oracle, Sybase, MSAccess, ODBC e tabelas no padrão Xbase. Não
é FREE e roda somente em Windows. Veja maiores detalhes em
http://www.dbtools.com.br/PT/dbmanagerpro.

Crercio