Re: [firebase-br] Alguém sabeseé possível embutir aGDS32.DLLdentro do aplicativo ???

Leonardo Lima leonardo em softguild.com.br
Ter Jul 26 08:43:16 -03 2005

Caro RedDevil:

Quando eu digo que coloco a dll no diretório da minha aplicação é por que a
procedure que lê a DLL procura a primeiro no diretório da aplicação e depois
no system ou system32.
claro que cada um tem o seu gosto e por isso respeito o seu. mas como nós
aqui trocamos idéias e muitas pessoas do grupo aprendem com as nossas idéias
vou listar os motivos que me fazem utilizar as coisas assim:

1 - Eu aproveito o comportamento padrão do windows para a leitura das dlls.
2 - Quando eu quiser mudar de FB é só colocar a gds32.dll no instalador.
3 - Eu garanto o funcionamento do meu sistema.
4 - Eu garanto que os outros sistemas continuam funcionando, isso é
importante para que vende softwares e inclusive é importrante neste caso.
5 - Não preciso mexer nos componentes, isso facilita as atualizações.

----- Original Message -----
From: "RedDevil" <reddevil em reddevil.eti.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, July 25, 2005 7:30 PM
Subject: Re: [firebase-br] Alguém sabeseé possível embutir aGDS32.DLLdentro
do aplicativo ???

ola Leonardo,

> Esta é a sua meta, dê um jeito de rodar com qualque situação de IB e FB.
>
> Eub te digo que dá para rodar é só usar a criatividade.

eu nao estou entendendo aonde voce esta querendo chegar,  mas acontece que
eh
justamente isso que a gente faz... tipow a criatividade eh o que mais se usa
por
aqui...

a gente usa o IBObjects para acessar o Firebird, componente esse que vem com
codigo fonte junto, entao eu padronizei, para todos os nossos sistemas made
in
home, que a DLL client do Firebird 1.5.2 usada seja a seguinte:
\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\Bin\fbclient.dll

e a porta, la no arquivo
\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\firebird.conf

esta definida como sendo a 3051 (isso em todos os micros que a gente tem,
pois
como ainda nao temos um servidor, a gente improvisa a historia de tal forma
que
os micros mais potentes façam vez de servidor, distribuindo o "trabalho"
entre
eles)...

sendo assim, eu estou c4g4nd0 para o fato de que se um determinado sistema
que
vai ser instalado usa o IB 6.0, ou entao o Firebird 1.0, ou se nao usa...
tipow
eu nao preciso me preocupar com isso, com os programas que sao instalados,
pois
independentemente de como eles venham, os nossos sistemas estao
garantidos...

o unico problema qua a gente teve ate hoje foi com o IB 6.0 do programa
Sefip, o
qual tivemos que colocar em um HD a parte e deixar uma instalaçao do IB 6.0,
aquela presepada toda, somente para esse programa...

[]s
força sempre.
ate +++

--