[firebase-br] Armazenar imagens

Felipe Giotto felipe em metasoftware.com.br
Seg Jul 25 16:30:02 -03 2005

Você pode guardar as imagens em campos do tipo BLOB dentro do banco de
dados. Detalhes sobre a utilização eu não tenho, acredito que o pessoal
irá te ajudar!! :D
Sobre a resolução, caso você queira armazenar as fotos com 300dpi, isso
ficaria em aproximadamente, 480x360px... Eu normalmente armazeno em
640x480, fica com uma qualidade legal, serve até para revelação... Claro
que, caso você queira imprimir em tamanho maior, você precisará aumentar
a resolução.. A qualidade dependerá também do nível de compactação que
você utilizará (use no mínimo qualidade 5 ou 6 com JPEG) e do
equipamento utilizado para tirar (ou escanear) as fotos.

Espero ter ajudado,

Felipe Giotto ;-)