Re: [firebase-br] Aí galera com faço uma Trigger. Ajudem Obrigado..

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Seg Jul 25 14:28:10 -03 2005

ola Evandro,

>Reddevil tem as costas mais largas e aguenta o tranco, né red? hehehehehe...

hehehe, pode ter certeza disso...
;o)

isso ae, tipow reinicializar um generator, pode ser interessante em determinadas
circunstancias... por exemplo, eu estou convertendo o meu sistema de pronto atendimanto,
do ambulatorio (ja estava mais do que na hora de chegar nele...;o), o qual esta em
clipper/DBF, para delphi/FB, e a chave primaria dos atendimentos eh o ano do atendimento
mais um sequencial, e esse sequencial pode (e deve) ser reiniciado quando começa um novo
ano...

entao, como eu nao estou usando controles dataware para a inclusao das informaçoes (os
TIB_Edit's), e sim usando Edit's e MaskEdit's, e depois passando o conteudo desses
...Edit's como parametros para uma SP dar o insert no BD, eu vou fazer a consistencia
nessa mesma SP, tipow passo o ano como parametro, ela faz a comparaçao, e se mudou o ano,
reincicializa o generator....

[]s
força sempre!!!
ate +++