[firebase-br] Off -- Indicação de livro

Gustavo A Tenan gustavo em tecbyte.com.br
Seg Jul 25 08:40:09 -03 2005

Bom dia pessoal,
alguém que utilize técnicas de OOP em seus aplicativos
de banco de dados.. poderia me indicar um livro
sobre o assunto,
minhas principais duvidas são :
Como montar a camada de acesso a dados..
e reaproveitar isso, sem ficar reescrevendo comandos
SQL.

Hoje nos meus sistemas uso várias queries..... e as vezes com fields persistentes.. e que quando necessita de alteração tenho que varrer várias queries para acertar....

Gostaria de aprender a criar  uma camada de acesso modelada e reaproveitavel.... usando OOP.

Mas sem usar aqueles frame works do tipo do ECO.

eu mesmo queria criar essa camada..

desde já agradeço e se alguém puder indicar ou tiver alguma material será muito útil.

abraços

Gustavo André Tenan