[firebase-br] Ajuda nessa trigger "Obrigado amigos"

Forum ASR & Associados forum em asreassociados.com.br
Dom Jul 24 21:35:55 -03 2005

Se o campo CODIGO for uma chave primária, vai ocorrer violação de chave
primária, pq não é permitido dois valores iguais.

Carlos Alberto wrote:

>Alguém saberia o que tem de errado nessa trigger?  Toda vez que for disparado um Insert ou Update o generator soma + 1, quando chegar a 50 eu zero o generator. Obrigado amigos!!!
>
>CREATE TRIGGER ATUALIZAR_AGENDA FOR AGENDA_CONSULTA
> ACTIVE BEFORE INSERT OR UPDATE POSITION 0
>  AS
>   BEGIN
>   IF (NEW.CODIGO IS NULL) THEN
>     NEW.CODIGO = GEN_ID(GEN_ID_ATUALIZAR_AGENDA,1);
>   IF GEN_ID(GEN_ID_ATUALIZAR_AGENDA,0) = 50 THEN
>     SET GENERATOR GEN_ID_ATUALIZAR_AGENDA TO 0 ;
>   END

Esta mensagem foi verificada pelo sistema de anti-virus e
 acredita-se estar livre de perigo.