[firebase-br] Aplicacao rodando em Windows e tb em Linux

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Jul 23 19:22:23 -03 2005

ola Moisés,

>   Alguém teria alguma dica de como resolver o problema? Eu terei q compilar o programa em Delphi para rodar no Windows e compilar em Kylix para rodar em Linux, ou teria uma maneira de compilar somente em Delphi?

o kylix eh uma opçao, mas ele foi descontinuado pela boR$land, tipow
parece que era uma criança tao problematica que a propia boR$land
desistiu dele (essa eh a minha versao humorada para a sacanagem
toda...;o) mas realmente comenta-se por ae que ele tinha alguns
problemas... nao sei se eh real, pois nao conheço a criança, e tambem
sei que tem gente que usa o Kylix...

eu estou brincando (e as minhas brincadeiras geralmente se tornam serias
com o decorrer do tempo...;o) de compilar os meus programas 100% delphi
e rodar eles no linux usando o wine...

repare que eu valei rodar, e nao emular, pois o wine nao eh um mero
emulador (Wine Is Not Emulator), mas sim um virtualizador da API do
Windows, ele tipow que "engana" o programa, fazendo com que ele rode no
linux achando que esta rodando em ambiente windows (o programa acha que
esta rodando em PIV, 512 de ram, etc e talz, quando na realidade esta em
um PII, 128 de ram...;o), transcrevendo as chamadas a API do Windows
para suas similares no ambiente Unix...

boa sorte...

[]s
força sempre.