[firebase-br] Gatilho no SQL Server...

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Jul 23 18:21:48 -03 2005

ola Alessandro,

> Alguém sabe se existem maneiras de criar gatilhos no SQL Server, do
> mesmo jeito que é feito no Firebird?

se voce esta se referindo a triggers (que eh o unico tipo de "gatilho"
que eu conheço, alem de gatilho de revolver, espingarda, escopeta, etc e
talz...;o), a resposta eh afirmativa...

uma rapida consulta no google confirma que o dialeto SQL usado pelo SQL
Server suporta SP's e triggers...

> Se, sim, como isso é feito?

nesse link ae abaixo tem a receita da omelete (eu odeio bolo...;o):

http://www.macoratti.net/sql_trig.htm

e nesse link ae abaixo tem mais coisas sobre SQL Server e Access:

http://www.macoratti.net/indsql.htm

Post Scriptum: eu peço desculpas a lista por responder a esse off-topic,
mas quem sabe um dia esse carinha ae cria juizo e volta para o Firebird
(sorry Alessandro... nao resisti a uma piadinha... eu sei que a historia
nao deve ser bem assim, tipow uma escolha feita por preferencia ou por
livre e espontanea vontade, mas brincar faz parte da minha
natureza...;o).

[]s
força sempre.
ate +++