[firebase-br] Alguém sabe seé possível embutir a GDS32.DLLdentro do aplicativo ???

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Jul 23 03:16:12 -03 2005

ola Leonardo,

> obrigado pela resposta...

eu quero de volta esse thanks que eu te dei ae... pode me enviar ele por
e-mail...
;o)

nao sei qual eh o Caged que voce esta usando, mas o que eu conheço, e
que esta na versao 3.05, eu nao consegui nem determinar que tipo de base
ele usa, mas, com toda a certeza, nao eh o IB...

mas isso eh irrelevante... nao foi por isso que eu retornei a esta
thread...

confesso que, a principio, quando vi o teu post, eu ate cheguei a ficar
preocupado, pois se a Katz Killer la do nosso setor de pessoal (setor
esse que tambem faz vez de contabilidade, administraçao, psicologia,
amparo emocional... em suma, alem de Katz, a menina eh um fenomeno no
que diz respeito a competencia...;o) tivesse instalado essa versao do
Caged, teria sido a pouco tempo, e esse fato seria um fator de extrema
preocupaçao para gente, do Firebird, pois essa CAGADA (sem eufemismos...
vai do mesmo jeito que veio...;o) da Sefip (a qual foi tao homerica que
chegou ao ponto de levar o Eduardo a fazer uma pergunta aqui na
lista...;o) foi feita ja a algum tempo, ao passo que essa ae, do Caged
(se fosse veridica), teria sido feita recentemente, e isso seria uma
coisa inadmissivel...

putz, os caras precisam se tocar de que esses sistemas que eles fazem
sao algo tipow desktop, usados em um unico dia do mes, ou ate do ano,
eles nao precisam ficar fazendo aquelas frescuras que faziam com a Sefip
sabor DOS, na qual eles ficavam brincando de simular efeitos de
programas windows no clipper, o que era um porre, exigia muita memoria
convencional (na boa, teve um mes em que, para gerar o arquivo da Sefip,
eu tive que reinicializar o windows em modo MS-DOS... demorou para
kct...;o), ou entao, na Sefip for windows, entrarem em umas de brincar
de DBA's... se quiserem fazer isso, que façam a historia bem feita,
tipow usando um SGBD da hora, de tal forma que nao prejudiquem aqueles
que usam esse SGBD (ou um neto dele...;o) de maneira seria, ou entao que
sigam o exemplo dos responsaveis pelo sistema DIPJ (eh esse o programa,
se nao me falha a memoria... eh aquela historia la... em demasia...;o),
os quais no ano passado usaram o Firebird Embedded, e na versao colocada
na roda no inicio deste ano, usaram o Access...

mas graças a Deus parece que sao apenas os desenvolvedores da Sefip que
sempre tendem a complicar (isso em ambito nacional... aqui no RGS a
gente tem o programa que gera a GIA do ICMS que eh em sabor IB 6... mas
pelo menos eh um IB 6 "normal"... da para conviver com ele, trabalhando
com a .../Bin/fbclient.dll e porta <> 3050...;o), nos demais casos,
parece que existe gente consciente no leme, de modo que o barco podera
seguir adiante sem muitos inconvenientes...

[]s
força sempre.
ate +++

--