Re: [firebase-br] Alguém sabe seé possível embutir a GDS32.DLLdentro do aplicativo ?? =3F?=

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Sex Jul 22 19:05:04 -03 2005

Pessoal, dando meu humilde pitaco mais uma vez o problema do Eduardo é que ele só pode usar o Fb 1.0.X que não tem essa funcionalidade de poder mudar a porta e ele pder rodar com outra versão do FB  ou IB...mas essa funcionalidade é exclusiva do FB 1.5.x e ele não tem como atualizar para os trocentos funcionários de lá.

Eu sujestionei o contrário dele registrar o Sefip no IB 7.5 que também pode mudar com multiplas instâncias do IB ou com FB  na mesma máquina justamente mudando somente a porta.

Leonardo Lima <leonardo em softguild.com.br> escreveu:
Sim o Caged usa IB 6.0.
Pode ser com qualquer FireBird
Bem a prática tem me mostrado que isso é possível.
De seguinte maneira.
1 - Altere o arquivo firebird.conf a variavel RemoteServicePort para 3051
2 - Adicione o serviço no arquivo services do Windows o serviço (gds_db
3050/tcp)
3 - Na hora de conectar é só dizer também no caminho do DB a porta Ex:
10.0.0.1/3051:c:\dados\db.fdb
Garanto você que funciona.

----- Original Message -----
From: "RedDevil"
To: "FireBase"

Sent: Friday, July 22, 2005 11:32 AM
Subject: Re: [firebase-br] Alguém sabe seé possível embutir a
GDS32.DLLdentro do aplicativo ???

ola Leonardo,

> Eu tenho um sistema de pro-labore (FB 1.5) que roda junto a sefip e caged
> (IB 6.0).

qual eh a versao do Caged que usa o IB 6.0?

> Dava realmente pau quando roda o meu pro-labore nas máquinas que já
possuiam
> IB 6.0. Mas consegui resolver colocando o gds32.dll do FB 1.5 no na pasta
> onde fica o executável do meu pro-labore.
> E eu resolví essa sem precisar de alterar uma linha sequer do componente
de
> acesso (IBX).

nessa historia ae, o Firebird tem que ser o 1.0...

> Uma unica coisinha a mais é definir uma porta diferente da 3050 para o seu
> FB se o servidor em questão possuir IB e FB rodando juntos. Mas sempre
> instale o FB nos clientes usando 3051 e nunca tive problemas.

tanto o FB 1.0 como o IB 6.0.x procuram pela porta no mesmo arquivo de
configuraçao... nao eh possivel alterar o "services"...

[]s
força sempre.
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi Powered by IBObjects

__________ Informação do NOD32 1.1175 (20050721) __________

Esta mensagem foi verificada pelo NOD32 Sistema Antivírus
http://www.nod32.com.br