[firebase-br] [Meio OFF] Funções ODBC via API do Windows - Pegar CHARACTER SET

Rafael Cabral rafael.cabral em icraft.com.br
Sex Jul 22 17:14:21 -03 2005

Pessoal,

No API do Windows existem funções que manipulam banco de dados ODBC de forma
nativa através da dll odbc32.dll.

Para pegar as informações de uma conexão ODBC, utilizo uma função chamada
SQLGetInfo, dependendo do tipo de parâmetro que passo.

Por exemplo: Para pegar a localização do banco de dados (caso ele não exista
na string de conexão):
    SQLGetInfo(hdbc, SQL_DATABASE_NAME, pNomedoBanco, 255, &pBuffTam);

Gostaria de saber como eu faço para pegar o CHARACTER SET da conexão ODBC do
Firebird. Estou utilizando o driver Firebird/Interbase(r) driver.

[]s,

Rafael Cabral