[firebase-br] Startar transação - JayBird

Jean R. Streleski jrs.net em uol.com.br
Sex Jul 22 12:45:36 -03 2005

    Como faço para startar a transação de um objeto do tipo Connection em Java??? EStou usando JayBird, e sei que por default, a conexão vem com o autoCommit = true. Porém, preciso startar e commitar conforme minha necessiadade.
    Vi que o objeto oferece o método commit(), mas gostaria de saber como faço para startar a transação a ser commitada.
    Imaginei que a cada instância do objeto connection, uma transação fosse startada. Por acaso é isso???

tipo:
    con.<comando q starta>
    <operacoes>
    con.commit;