[firebase-br] CONEXAO DE DELPHI COM FIREBIRD, QUAL O MELHOR ?

Almir almir74 em gmx.net
Qua Jul 20 16:28:00 -03 2005

*Amigo PHA

Eu sei que nao existe conversao transparente! mas as triggers e
procedures tem de ficar no SGBD ?
por que senao elas poderiam ficar numa aplicação comum aonde elas nunca
precisariam ser mudadas mesmo que vc mudasse de banco certo  ?
Mas eu acho que o jeito mais rapido delas rodarem é ficando no proprio
SGBD do Firebird

Eu to convencido do IBO, mas fico com medo de precisar de mudar de banco
de dados no futuro, por isso to me convencendo a usar o Dbexpress
ainda to na duvida! Mas uma coisa e certa, vou usar IBO ou DbExpress !
Se a conexao de dados fosse configurada apenas uma unica vez ia ser
facil ate mudar a conexao de dados!
Penso também que poderia ser bom ter um sistema com cada tipo de conexao
pra testar !!

Concordo com vc, pra min tem que ficar a maior parte no banco de dados
Mas quando a gente fala de multicamadas as triggers e procedures
continuam no banco ?

Grato
Almir Fiorio
*