[firebase-br] CONEXAO DE DELPHI COM FIREBIRD, QUAL O MELHOR ?

Almir almir74 em gmx.net
Qua Jul 20 14:35:41 -03 2005

*Amigo Francisco !!!*

Não e sim. No caso específico de Multicamadas, você iria desenvolver
duas aplicações distintas: Cliente e Servidor de aplicação... onde o
cliente seria a interface com o usuário e o Servidor de aplicação seria
o acesso ao banco de dados junto com as regras de negócio da aplicação.

*Eu sei que sao Camadas distintas, mas quando a gente fala d
emulticamadas a gente cont acom mais de duas ou seja, tem uma parte
programada que sao as triggers, procedures e etc que fica em uma 3*
aplicação ne ?  Se a parte de triggers e Procedures ficarem no banco nao
é 3* camada*

Por isso sugiro o Multicamadas, onde você não téra muito o que
reescrever... quanto a views, domains e alguns outros objetos do banco...
Sua criação segue o padrão SQL... Logo, copiar o DML desses objetos e
executar no novo banco não seria problema

*Mas aonde ficará as triggers e procedures ?*

Grato
Almir