RES: Re: [firebase-br] Stored Procedure

Jorge Henrique Aguiar jorgehenrique em americamoveis.com
Qua Jul 20 11:14:12 -03 2005

E aí, garoto? Blz?

Tá perdido nos botões ainda??

Cara, eu uso dessa forma que vc tá querendo. Olha um exemplo aí...

CREATE PROCEDURE MAN_DEPTOS (
    INSTR SMALLINT,
    ID SMALLINT,
    DEPARTAMENTO VARCHAR(30))
RETURNS (
    IDDEPTO INTEGER)
AS
BEGIN
  IF (:INSTR=1) THEN    -- 1=Incluir
  BEGIN
    IDDEPTO=GEN_ID(DEPTOS_ID,1);
    INSERT INTO DEPTOS(ID,DEPARTAMENTO) VALUES (:IDDEPTO,:DEPARTAMENTO);
  END ELSE IF (:INSTR=2) THEN   -- 2=Alterar
  BEGIN
    UPDATE DEPTOS SET ID=:ID,DEPARTAMENTO=:DEPARTAMENTO WHERE ID=:ID;
    IDDEPTO=:ID;
  END ELSE IF (:INSTR=3) THEN    -- 3=Excluir
  BEGIN
    DELETE FROM DEPTOS WHERE ID=:ID;
    IDDEPTO=:ID;
  END
  SUSPEND;
END

Nesse caso, essa SP é feita pra dar manutenção no cadastro de departamentos.
O parametro INSTR define se quero (1) INSERIR, (2) ATUALIZAR ou (3) EXCLUIR.

[ ]´s

Jorge Henrique.