[firebase-br] DESCULPAS DO FACUNTE

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Qua Jul 20 01:15:24 -03 2005

"dizem que o Japao foi formado por uma espada. dizem que os antigos deuses enfiaram uma espada de ouro no oceano, e quando a retiraram, quatro gotas perfeitas respingaram no mar, e essas gotas tornaram-se as ilhas do Japao...
eu digo que o Japao foi formado por um punhado de homens valentes, guerreiros dispostos a dar sua propria vida pelo que parece ter se tornado uma palavra esquecida: a honra." - de O Ultimo Samurai

{
pessoal,

isso ae acima foi o que eu tive a oportunidade de ler, nos ultimos tempos, de mais lindo sobre o que chamamos de HONRA...

e isso ae abaixo foi o que eu tive a oportunidade de ler, em toda a minha vida, de mais tri sobre o que chamamos de NOBREZA...
}

"
Meus amigos da comunidade!

Quero desculpar-me pela "pior" palestra de minha vida. Eu estava apático, com alguns problemas pessoais (todos nós temos), pequei por instalar a nova versão do Delphi (DeXter) em minha máquina e prejudicar a conexão com o banco de dados Firebird.

Além disso, quero ressaltar que é a primeira vez que isso acontece comigo, diferente do que foi postado aqui na lista. Os problemas ocorreram com palestrantes que usaram meu notebook. E se vcs perceberem raramente eu abro o Delphi e faço exemplos práticos.

No 1o FDD fiz a mesma palestra sobre WebServices, mas utilizando Delphi 7 e fizemos vários exemplos práticos, inclusive selecionei uma pessoa da palestra para desenvolver um WebService e demonstrar a facilidade.

Recebo com carinho a crítica da Roseli, do Danilo e do Rafael e peço desculpas se não os agradei em nenhuma palestra.

Amigos, já ministrei muita palestra prática e agora (há cerca de 3 anos) estou focando palestra sobre negócios. O mais curioso é que a média de notas dadas por vocês é bastante interessante, e o próprio Cantú pode confirmar, vejam:

        - 1o DDD    média 8,4 (mais de 120 pessoas votaram)
        - 3o DDD    média 9,0 (cerca de 150 pessoas votaram)
        - 4o DDD    média 9,4 (cerca de 150 pessoas votaram)
        - 5o DDD    média 9,2 (cerca de 200 pessoas votaram)
        - 1o FDD    média 9,0 (cerca de 200 pessoas votaram)
        - Borcon II  média 9,5 (cerca de 350 pessoas votaram)
        - Borcon III média 8,8 (cerca de 140 pessoas votaram)

Amigos, os números comprovaram a qualidade de minhas palestras, mas tenho ciência que algumas pessoas não gostam de meu estilo.

Mas voltando ao 2oFDD, quero postar aqui meu descontentamento comigo mesmo. Fiquei muito mal e decepcionado com meu desempenho apático, e por que não dizer horrível!

Sobre eu concluir a palestra no veículo, eu quis dizer é que estava tentando restaurar a conexão do Firebird, perdida no dia anterior a palestra. O DeXter reescreveu os arquivos XML que configuram o acesso aos bancos.

E foi justamente esse episódio que fez-me refletir sobre minhas próximas palestras e estratégias:

- farei sempre 1 palestra técnica, prática e com rico conteúdo
- +1 palestra de negócios (o meu foco atualmente)

Desta maneira agrado a gregos e troianos.

Mais uma vez quero desculpar-me com os amigos que assistiram tal episódio e também àqueles que não agradei em outras palestras, abrindo um canal de comunicação especial:

        Vamos trocar e-mails e idéias sobre essa e outras palestras através do meu e-mail pessoal: emerson em facunte.com.br e com o subject (esse será o filtro) [PALESTRAS2005], entre colchetes mesmo.

Forte abraço e sucesso a todos!
"
FACUNTE