[firebase-br] CONEXAO DE DELPHI COM FIREBIRD, QUAL O MELHOR ?

Roger Eduardo roger.eduardo em gmail.com
Ter Jul 19 17:08:22 -03 2005

Finalmente vi alguém dizer algo realmente construtivo.
Também uso DBExpress e com certeza é a melhor opção quando se quer fazer uma
aplicação robusta. Multi-Camadas pode ser o complicado que for, mas é a
realidade, se você não puder fazer, vai aparecer alguém que faça e ai você
vai estar fora.
Existem N motivos que levem a mudança de Banco de Dados, e o fato de estar
preparado para eles não significa que você vai ter de mudar, mas na minha
opinião mostra que você quer estar preparado.
Como ja disse em um outro post, o DBExpress me devolveu 12mil registros em
menos de 1 segundo. Eu acredito que essa história de que os nativos são mais
rápidos não compensam a versatilidade que DBExpress( e ADO) oferecem.
Prometo a mim mesmo que esse é meu último post sobre esse assunto.