[firebase-br] Problema com Stored Procedure

Joelson - Souzamark joelsonss em yahoo.com.br
Ter Jul 19 15:29:47 -03 2005

Caro Felipe,

confirme sua transação com o Commit...

ps* so uma dica... em stored procedures executáveis
não há necessidade do suspend...

sem mais
Joelson

----- Original Message -----
From: "Felipe Giotto" <felipe em metasoftware.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, July 19, 2005 12:34 PM
Subject: [firebase-br] Problema com Stored Procedure

Olá, pessoal!

Estou com uma dúvida básica na migração do BDE para o dbExpress... Estou
tentando executar uma stored procedure simples, que possui a seguinte
declaração:

CREATE PROCEDURE ATUALIZACLIENTES (
  DATA TIMESTAMP
)  AS
BEGIN
  UPDATE CLIENTES
  SET VENCIMENTO = VENCIMENTO + PRAZOPAGAMENTO
  WHERE (VENCIMENTO < :DATA) AND (PRAZOPAGAMENTO > 0);

  UPDATE CLIENTES
  SET VENCIMENTO = :DATA
  WHERE VENCIMENTO < :DATA;

  SUSPEND;
END

Na chamada da função, estou usando um componente TSQLStoredProc, que já
está com a SQLConnection configurada e o StoredProcName também.... Estou
fazendo a chamada do procedure desta forma:

  SPAtualizaClientes.ParamByName('DATA').AsDateTime:=Date;
  SPAtualizaClientes.ExecProc;
  SPAtualizaClientes.Close;

Ele roda normalmente, não recebo erro nenhum, mas as atualizações não
estão sendo gravadas no banco... Estou fazendo alguma coisa errada??
Alguém tem alguma sugestão??

Desde já agradeço,

Felipe Giotto ;-)