[firebase-br] CONEXAO DE DELPHI COM FIREBIRD, QUAL O MELHOR ?

Jorge Gustavo Santos jorge.gustavo em pop.com.br
Ter Jul 19 11:06:07 -03 2005

Não ele não é tão rápido como o IBO, pois como ele tem que trabalhar com
vários bancos depende muito da compatibilidade e não consegue ir até a
camada mais baixa de acesso, que é o que faz o acesso ficar rápido.
Se vale a pena, acho que sim, pois é grátis e não te gera nenhum erro
que não teria com os outros. Apesar que o IBO tem acesso a todos os
parâmentros possíveis do FB.
Então acho que deveria avaliar isto. Se tu nunca vais mudar de banco de
dados, vale a pena o IBO, mas caso tu tenhas um cliente com outro
servidor terá que quase reescrever a aplicação inteira.

Atenciosamente,
*Jorge Gustavo Silva dos Santos*