[firebase-br] CONEXAO DE DELPHI COM FIREBIRD, QUAL O MELHOR ?

Oliveira, José Augusto jasooliveira em yahoo.com.br
Ter Jul 19 11:04:05 -03 2005

Para ser bem sincero, nao conheco esse componente de acesso, nunca o utilizei, mas penso, que a probabilidade de vc fazer uma mudanca no seu banco de dados, seria muito remota, pois eu acho que vc, ja deve claro ter feito uma pesquisa sobre o que se tem disponivel hoje no mercado, e se optou pelo firebird, e pq ele deve ser aquele que lhe agradou mais, e ja posso lhe dizer uma coisa, espere pra ver quando sair o Vulcan, o futuro do Firebird, esse sim sera ainda mais um banco de dados pra ninguem botar defeito, trabalhando com 4 processadores, até, com um ganho de performance.... excelente...... Acho que vc nunca mais vai querer mudar de banco depois que usar o Firebird....... Olhando tb por outro angulo de visao temos a seguinte situacao, vc desenvolve um aplicacao, e usa o IBO, instala essa aplicacao em 50 clientes, ai lhe aparece um cliente onde o firebird, nao podera ser usado, vc se estivesse usando o IBO, teria que mudar todos seus componentes, concordo que sim, se vc usar outro componente vc nao precisaria mudar, isso seria bom naquele momento, mas pense nos outros 49 cliente, que teram um perfomorma-se menor, pq vc nao usou o IBO....... 49 a 1 pro IBO......... Bom, assim eu penso.....

Atenciosamente,

Oliveira, José Augusto
JASO Tecnologia & Desenvolvimento.