[firebase-br] FirebirdSS com Conectiva 9

Giovani Benedetti Penha giovani em cooperval.com
Ter Jul 19 08:42:24 -03 2005

Amabile,

Com chmod +X você apenas deu permissão de execução ao arquivo; como o
arquivo .gdb não é executável, não adianta setar +x ao mesmo.
Para dar permissão total ao arquivo (escrita/leitura para todos), use
chmod 777 /dados/dados.gdb
No entanto, o mais correto é mudar apenas o dono do arquivo com o
chown firebird.firebird /dados/dados.gdb
O acesso ao arquivo é realizado pelo banco de dados usando o usuário
firebird, daí a necessidade de mudar o dono do arquivo ou dar permissão
a ele para poder acessar.

Qquer coisa, posta aí!

[]´s
Giovani Benedetti Penha