[firebase-br] Fw: IBO - Transações

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Ter Jul 19 08:15:12 -03 2005

ola Alessandro,

nao leve a mal a minha pergunta, mas voce andou tendo amnesia ou alguma
coisa do genero?
;o)

> Olha cara... a muito tempo não trabalho com Firebird [cut]

nao faz taaanto tempo assim nao...
;o)

> Então o que eu sugiro é que vc crie uma conexão distinta, ou seja, vc
> deverá ter uma conexão para o cadastro de empresas, e uma conexão para
> o cadastro de classes contábeis.

ow, aqui o lance eh serio...

eu pediria que, se for possivel, alguem me esclarecesse o porque disso,
o porque da necessidade de usar conexoes distintas, pois, tomando como
exemplo esse ae, do Renato, mesmo usando um unico TIB_Connection (usando
o IBObjects, evidentemente), se eu usar um TIB_Transaction para a
TIB_Query das empresas e outro TIB_Transaction para a TIB_Query das
classes contabeis, eu consigo, durante o cadastro da empresa, entrar em
inclusao da classe contabil, fazer a inclusao, commitar, e (usando a
propriedade CommitAction da TIB_Query como "caInvalidateCursor") fazer
com que a classe contabil recem cadastrada passe a constar no TIB_Grid
onde eu vou seleciona-la para informa-la no cadastro da empresa sem nem
ter a necessidade de fechar a TIB_Query associada a tabela das classes
contabeis, e dae em diante prosseguir normalmente com o cadastro da
empresa...

teria alguma coisa a ver com o fato de o Client do Firebird nao
funcionar muito bem com Multi-Threads, conforme o Eduardo (o Edu Jed(i))
afirmou em uma thread logo ae atras?

> Ps..::: Se vc já estiver fazendo isso o problema pode estar no seu
> componente de acesso!

Alessandro, eis aqui o porque da minha pergunta sobre a tua amnesia,
tipow voce nao diria isso a pouco tempo atras, quando usava o IBObjects
para poder acessar o Firebird com o Delphi 4 Professional...

"Santa ingratidão, Batman"...
;o)

[]s
força sempre.