[firebase-br] Ajuda com Stored Procedures

Leonardo Lima leonardo em softguild.com.br
Seg Jul 18 16:24:39 -03 2005

Caro Jennecy:

Não existe nada do tipo em firebird:

Todos os parâmetros são declarados com os tipo nativos do firebird (Varchar,
Integer, Date, Blob....).

Na declaração há uma sepração entre parametros de entrada e saída:

create procedure sp_teste(parametros_de_entrada....) returns
(parametros_de_saida);

Se você precisa saber de deu tudo certo você pode criar 2 paraâmetros de
saída. um para dizer se esta Ok S ou N. Outro para dizer o que aconteceu.

Você pode se aproveitar od tratamento de erros do firebird que é o comando
when.

Espero te-lo ajudado.