[firebase-br] Ajuda em SQL ou uma Stored Procedure por favor

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Seg Jul 18 09:42:15 -03 2005

Oi Renato Santos

Sua pergunta está um pouco confusa, mas vamos lá:
> Alo pessoal, quem pode me dar essa luz.
> Tenho um campo data de nome 'DataValidade'.Como faço
> nesse campo, para informar apenas o mes e o ano da
> fabricação do produto(07/2005) e esta verificando a

SELECT EXTRACT(MONTH FROM DATAVALIDADE)||'/'||EXTRACT(YEAR FROM
DATAVALIDADE)

> partir do terceiro dia antes do vencimento retornar
> uma mensagem dos dias que restam para vencer,no caso
> 3,2..., e apos o vencimento uma mensagem de produto
> desprezado ou descontinuado? E sempre que uma consulta
> for feita nesse produto depois de vencindo, retornar
> como desprezado ou descontinuado em Ex:06/2005.
> Estou usando o Firebird c/D6 e o dbexpress.

SELECT
   CASE
     WHEN (DATAVALIDADE - CURRENT_DATE) BETWEEN 1 AND 3 THEN
       'Quase Vencendo'
     WHEN DATAVALIDADE = CURRENT_DATE
       'Vencendo Hoje'
     WHEN DATAVALIDADE > CURRENT_DATE