Re: [firebase-br] [OFF] - DLL ou BPG - conxãocom o banco - Post Scriptum...

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Jul 16 19:21:56 -03 2005

ola Magno,
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

cara, so sorry pela demora, mas eu estava tentando ver se conseguia pegar
algo da segunda palestra do FDD, mas, sem chances... neste horario a minha
conexao fica uma caca (a galera se conecta em peso e começa a baixar
smurfetes nuas, teletubbies nus, etc e talz...;o).

quanto ao que eu falei, talvez um adulto poderia ter falado com mais
conhecimento de causa, pois ele ja teria feito experiencias com criaçao de
DLL's no delphi, ou ate teria a virtude da paciencia para testar antes de
falar, mas pelo que eu entendo, uma DLL nao eh nada mais do que um
aplicativo que voce pode desenvolver em qq linguagem, como o famigerado C ou
entao o delphi, ou seja, seria um EXE em outro sabor...

e desenvolvendo a criança com o delphi, voce pode usar a opçao "New" e
"DLL", ou entao converter um formulario em uma DLL...

sendo assim, bastaria voce declarar o DataModule no "uses" do formulario que
voce iria seguir a receita para gerar uma DLL...

eu nao sei se eh viavel, e nem pretendo saber, nem quando eu for adulto,
pois eu me lembro de que o Mr. Cantù (nao o "nosso" Cantu, o outro, o
Cantù...;o) escreveu em uma de suas biblias (do delphi 3 ou do 4, nao lembro
agora) que, apesar de fascinante, o uso de DLL's nao eh muito aconselhavel,
que eh preferivel usar pacotes, devido ao fato de que pacotes possuem um
apelo maior ao conceito de orientaçao a objetos, ao passo que as DLL's
estariam mais para o pascal tradicional...

[]s
força sempre.
ate +++

--