[firebase-br] Re: Select com "as" de "as"... (SP)

dvdmengarda em hotmail.com dvdmengarda em hotmail.com
Qui Jul 14 17:12:37 -03 2005

Pessoar...

Criei uma SP conforme o Euler Jr. indicou. Parece que ficou boa. O único problema agora é: Como eu uso esse trem?

A SP deve retornar o total liquidado e o saldo em aberto das parcelas de um titulo.

***********
create procedure titulosaldos (
    total_titulo numeric(12,2),
    situacao_titulo varchar(1),
    titulo_origem varchar(9))
returns (
    saldoliquidado numeric(12,2),
    saldotitulo numeric(12,2))
begin
  if (situacao_titulo = '6') then select sum(valorliquidado) from ctarec where tituloorigem = :titulo_origem into saldoliquidado;
  if (situacao_titulo = '7') then saldoliquidado = total_titulo;
  if (saldoliquidado is null) then saldoliquidado = 0.00;
  saldotitulo = total_titulo - saldoliquidado;
  suspend;
end

como ficaria o select para utilizando essa SP?

select v.*, (select sum(valorliquidado) from ctarec where tituloorigem=v.tituloorigem) as totalliquidado, (select sum(valorparcela - valorliquidado) from ctarec where tituloorigem=v.tituloorigem) as saldotitulo from titrec v

Grato.

David