[firebase-br] Select com "as" de "as"...

dvdmengarda em hotmail.com dvdmengarda em hotmail.com
Qui Jul 14 14:53:55 -03 2005

Olá pessoal!

É possível num select criar uma coluna com outra que acabou de ser criada? Bom... abaixo tento explicar o que é

para não processar duas vezes a tabela DUPLICATAS para achar o valor pago e o saldo das parcelas, em vez de usar:

select V.*, (select sum(valorpago) from DUPLICATAS where NUMTIT=V.NUMTIT) as TOTALPAGO, (select sum(valorparcela - valorpago) from DUPLICATAS where NUMTIT=V.NUMTIT) as SALDOFATURA from VENDAS V

na minha brilhante lógica, tentei usar:

select V.*, (select sum(valorpago) from DUPLICATAS where NUMTIT=V.NUMTIT) as TOTALPAGO, (V.TOTALFATURA - TOTALPAGO) as SALDOFATURA from VENDAS V

e obtive um insucesso...

Alguém tem alguma dica para resolver isso?

Valeu.

David Mengarda