[firebase-br] IBObjects erro na Zlib

NextCorp Informatica nextcorp em terra.com.br
Qua Jul 13 21:20:26 -03 2005

Caro RedDevil

Esta opcao tb, nao funcionou.

A principio, como faco para descobrir em qual componente pode estar sendo usado a tal Zlib. No momento não consigo lembrar-me de
como verificar isto.

Atenciosamente

Washington A. Müller da Silva

#####################
NextCorp Informática Ltda
www.nextcorp.com.br
nextcorp em terra.com.br
0 xx (51)-589-3690
####################
----- Original Message -----
From: "RedDevil" <reddevil em reddevil.eti.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, July 13, 2005 11:36 AM
Subject: Re: [firebase-br] IBObjects erro na Zlib

ola Washington.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

uma coisa que eu posso te sugerir eh voce fazer o seguinte...

ao inves de compilar e instalar pelo arquivo BPG, voce vai, para cada
package, em "Open", seleciona "*.dpk", e abre uma por uma das packages,
sendo que as runtime, essas ae abaixo, voce apenas abre e compila:

IBO40CRT_D5.dpk
IBO40TRT_D5.dpk
IBO40VRT_D5.dpk
IBO40FRT_D5.dpk
IBO40XRT_D5.dpk
IBO40WRT_D5.dpk
IBO40WXRT_D5.dpk

e as packages Design-time, essas ae abaixo, voce abre, compila e
instala:

IBO40CDT_D5.dpk
IBO40ADT_D5.dpk
IBO40TDT_D5.dpk
IBO40VDT_D5.dpk
IBO40FDT_D5.dpk
IBO40XDT_D5.dpk
IBO40WDT_D5.dpk
IBO40WXDT_D5.dpk
IBO40EDT_D5.dpk
IBO40RPL_D5.dpk
IBO40FTS_D5.dpk

tambem de uma lida no "how_to_install.txt", que eu tenho a impressao de
que, para o delphi professional, nem todas as packages podem ser
instaladas... talvez a soluçao esteja ae, tipow o arquivo BPG tenta
fazer a instalaçao de todas as packages, e, se nao me falha a memoria
(sexo em demasia causa amnesia e outras coisas que eu nao me lembro
mais... conveeencidooo...;o), eu li que no delphi professional nem todas
as packages podem ser instaladas...

se for mesmo esse o caso, voce compila e instala apenas as packages que
o delphi pro aceita, e se eu estiver viajando e nao tiver nada a ver,
pode ser aquilo que o Mr. Cantu falou, tipow a ZLib ja esta sendo usada
por outro componente, pois esse erro, ae abaixo, que voce relatou, eh
extremamente suspeito:
[Fatal Error] IB_OleContainer.pas(108): Could not compile used unit
'ZLIB.pas'

boa sorte...

[]s
força sempre.