Re: [firebase-br] Trigger Não Dispara

Daniel / Tecnobyte temp em tecnobyte.com.br
Qua Jul 13 20:00:53 -03 2005

Verifique se sua base de dados está corrompida. Use o gfix para isto.

Exemplo:

gfix -v -full -user SYSDBA -password masterkey c:\pasta\banco.fdb

Se reportar erro, então faça:

gfix -mend -full -ignore -user SYSDBA -password masterkey c:\pasta\banco.fdb

Depois:

gbak -b -user SYSDBA -password masterkey c:\pasta\banco.fdb
c:\pasta\copia.fbk

gbak -r -user SYSDBA -password masterkey c:\pasta\copia.fbk
c:\pasta\novo.fdb

Agora você deverá renomear o banco original (banco.fdb para banco.old, por
exemplo) e colocar o banco restaurado em seu lugar (ren novo.fdb banco.fdb).

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática
www.tecnobyte.com.br