[firebase-br] Servidor Espelho

Marciano Bandeira marciano.bandeira em bol.com.br
Qua Jul 13 16:54:45 -03 2005

Isso mesmo que quero...
... esse esquema de shadow que vc mencionou seria legal
... Mais teria ficar em máquinas diferentes o arquivo.

Desde ja agradeço
Marciano Bandeira

----- Original Message -----
From: "Felipe Giotto" <felipe em metasoftware.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, July 13, 2005 4:40 PM
Subject: Re: [firebase-br] Servidor Espelho

Existe um jeito rápido de criar espelhamentos no Firebird, através do
comando CREATE SHADOW.... Você deve "logar" no banco e rodar o seguinte SQL:

Create Shadow numero_sombra 'C:\NomeArquivo.shd';

Isso irá criar uma réplica exata do banco.. Todas as alterações serão
gravadas nos dois arquivos....

Você só precisará fazer uma intervenção caso o servidor saia do ar....
Existem ainda algumas outras restrições que precisa tomar cuidado.. Por
exemplo, em um servidor Windows, a sombra deve ficar no mesmo computador que
o banco.... Mais informações você pode encontrar no Google :) ou então no
artigo de Rafael Helm, no site
http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2135&cc=68.

Espero ter ajudado.

Um abraço,