[firebase-br] Servidor Espelho

Otto ottofuch em terra.com.br
Qua Jul 13 16:22:10 -03 2005

1) Qual é o sistema operacional no qual roda o servidor do Firebird?
2) O que você entende por servidor espelho:
a) Um segundo servidor permanentemente sincronizado com  o primeiro, em que
todos dados são gravados simultâneamente nos dois computadores-servidores
(semelhante ao raid 1
http://www.guiadohardware.net/termos/raid-1-mirroring)?
b) Algo dentro de Raid 1 a 5?
http://www.guiadohardware.net/termos/raid-3
http://www.guiadohardware.net/termos/raid-4
http://www.guiadohardware.net/termos/raid-5
c) Clustering?
http://www.guiadohardware.net/termos/clustering

100+
Otto

----- Original Message -----
From: "Marciano Bandeira" <marciano.bandeira em bol.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, July 13, 2005 1:37 PM
Subject: [firebase-br] Servidor Espelho

Olá a todos

Na empresa onde trabalho estou desenvolvendo um sistema para indústria em
vários módulos (Pedido/Faturamento,  PCP, Financeiro, PDV, Compras)
integrados, (que acredito ser de médio porte, está na metade do
desenvolvimento e ja tem 60 tabelas, 75 Stored Procedure's, 26 View's, 67
Trigger's, 2 Exception's e 15 Domain's), os módulos Pedido/Faturamento e o
módulo Financeiro já estão rodando...
... Já havíamos descutido aqui na empresa que teríamos que fazer algum
esquema de backup, servidor espelho, ou algo do tipo, pois se der um pau no
servidor do cliente, fica fácil de colocar o sistema no ar rápidamente sem
deixar o cliente na mão...
... Estou utilizando Delphi 7.0, Firebird 1.5.2 (aguardando versão final
2.0), e IBObjects...
... Se alguém ja fez algo no sentido e puder compartilhar suas experiências
fico grato.

Marciano Bandeira