[firebase-br] PHP/Firebird

Djow djooow em uol.com.br
Qua Jul 13 15:50:30 -03 2005

Boa tarde Amigos,

Continuo com minha luta para conseguir fazer o PHP ter suporte à firebird/interbase no Fedora C. 4.

Usando o arquivo info.php ele mostra isso sobre interbase:
interbase
Firebird/InterBase Support 	static
Compile-time Client Library Version 	Firebird API version 15
Run-time Client Library Version 	LI-V6.3.1.4481 Firebird 1.5

Procurei algo no /etc/php.ini que pudesse ativar o interbase mas não encontrei nada, até já coloquei a variável "extension = interbase.so;" no php.ini mas não tem jeito... continuam os mesmos problemas.

Por favor, se alguém tiver o arquivo php.spec já editado para suporte à Interbase ou arquivo .rpm do php já compilado me mande. Se tiverem a linha q deve ser adicionada no php.spec para compilar e fazer o php funcionar corretamente com o Fedora tmb será mto útil.

Qualquer dica ou comentário é bem vindo.

Desde já obrigado.

UOL Fone: Fale com o Brasil e o Mundo com até 90% de economia.
http://www.uol.com.br/fone