[firebase-br] Fw: Indice X Radiogrup

Euler Jr. euler em siginformatica.com.br
Qua Jul 13 11:11:14 -03 2005

O que vem a ser IndexNames? É o seu TRadioGroup?
A excessão está sendo levantada é pq vc está ultrapassanso o limite da
matriz IndexDefs ( contém a definição do índices utilizadas na tabela).
Pelo que entendi, vc quer preencher um TRadioGroup com os índices de uma
determinada tabela, para posteriormente o usuário selecionar qual índice
ele quer usar.  Observe que a propriedade TTable.IndexName recebe a
descriçao do índice definido para IndexDefs.Items.Fields. No seu SQL vc
retorna a descrição do seu índice, não as colunas que fazem parte dele.
Isso funciona relativamente para tabelas tipo xBase, qdo a propriedade
IndexName é automaticamente configurada para os índices primários e
secundários. No seu caso vc terá que informar explicitamente na
propriedade IndexDefs o nome do seu índice e as colunas que fazem parte
dele, para depois vc acessar a matriz IndexDefs.
Outra alternativa seria vc preencher o seu TRadioGroup com o nome das
colunas da sua tabela e atribuir à propriedade IndexFieldNames a(s)
coluna(s) desejada(s).
Mas lembre-se, essas duas propriedades são exclusivas, a configuração de
uma anula a outra. Antes de efetuar qq mudança no índice o DataSet tem
que estar desativado ( fechado ).

[]s
Euler Jr.