[firebase-br] Passar parâmetro para View

Giovani Benedetti Penha giovani em cooperval.com
Seg Jul 11 14:35:01 -03 2005

Pessoal, me deparei com um problema aqui.
Estou fazendo uma view, e gostaria que ela retornasse apenas os valores
de determinado código de contrato. Então, se eu pudesse passar o código
como parâmetro ganharia em tempo de execução da view, porque
restringiria o conjunto total de registros a serem pesquisados. Sei que
via programação (Delphi) isso é possível, colocando algo como :codigo,
que seria meu parametro. Mas daí eu teria que colocar o SQL da consulta
(que não é pequeno, por isso prefiro criar uma view) direto no
componente do Delphi.
Se usasse a view, no delphi faria algo como select * from viewcontratos,
por exemplo, e passaria o parâmetro por ali, via ParamByName.
Existe alguma forma de fazer isso, ou seja, passar parâmetros para uma
view, ou somente em stored procedures isso é possível?  Se sim, como
ficaria a sintaxe do parametro na view?

Desculpe se fui confuso na explicação, quem me conhece sabe que tenho
esse defeito...

[]s
Giovani