[firebase-br] BDP Firebird - Delphi 2005

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Seg Jul 11 11:57:08 -03 2005

Bom, eu prometi que iria escrever só uma mensagem, mas sinto-me obrigado à
complementar.

Adelson, e demais.

Eu peguei pesado sim!!! Mas não dei nenhuma bordoada.

Cara, fala sério, você sabe o quanto o pessoal que está aqui na lista é
gente boa.... que são capazes, são profissionais, que dão duro o dia todo, e
que arranjam um tempinho para ajudar os outros colegas. O problema, é que
vez ou outra, aparece um ou outro falando o contrário, que se acham melhores
que os outros, ou que os outros são incapazes ou não merecem atenção
(aqueles assuntos - "só para feras", "urgente", "duvido que resolvam"), e
"EXIGEM" respostas. - Certa vez teve um cara perguntando como faz para criar
uma tabela no FireBird, adivinha quais foram as respostas ??? Leia os PDFs
do Interbase, compre um livro, procure no google, e é claro, alguma alma
caridosa passou a sintaxe do create table.

Posso dizer isto, pois eu vi muitas respostas às suas perguntas, e boas,
apesar de que se não lhe resolvessem completamente os problemas, dariam
grande ajuda e perspectiva. E não preciso ficar repetindo que eu
particularmente respondi várias delas.

Posso dizer, com conhecimento de causa, que se você teve a idéia de animar,
você foi infeliz no comentário (releia sua mensagem), mas ninguém aqui é
criança para ficar com birra, mágoa, ou boicotar alguém.

Por outro lado, ninguém procurou lhe ofender, apenas lhe "dar um toque", ou
seria um empurrãozinho ;-) para não agir como alguns "sangue-sugas" que só
vem para a lista para  reclamar e exigir respostas. Se você não é um
"vampiro", ou um "acomodado", esquece esse assunto, e bola para frente,
tenha suas dúvidas, ofereça sua ajuda, e quem vai sair ganhando é todo
mundo, e principalmente você.

[s]

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Paraná