RES: [firebase-br] BDP Firebird - Delphi 2005

Adelson R. Longo adelsonlongo em gmail.com
Seg Jul 11 09:34:52 -03 2005

	Muito bem.... Antes que alguém me atire mais "pedras" quero dizer
que meu comentário foi de compreensão e estímulo aos acomodados...

	Não estou chamando ninguém de acomodado, mas, todos sabemos que vez
ou outra "relaxamos" um pouco, e para esses momentos precisamos de alguém
para nos dar um "certo estímulo"... e isso é muito positivo ! ! !

	Sem ofensas, assim como eu também não quero me sentir ofendido.

	Abraços a todos.

	Adelson R. Longo

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Eduardo Jedliczka
Enviada em: sábado, 9 de julho de 2005 18:24
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] BDP Firebird - Delphi 2005

Meu único comentário sobre este assunto....

Dúvidas, todos nós temos. Cada qual com sua dificuldade, posso dizer que a
maioria (esmagadora) das minhas perguntas postadas na lista ficaram sem
respostas, e sinceramente, apesar de ser vez ou outra deveras frustrante,
isto não é problema em si, isto não me dá o direito de questionar a índole
dos seus integrantes ou me impede de "dar uma pequena" ajuda a alguns
companheiros que tem dificuldades que eu já tive.

Numa comunidade, de pessoas bem dispostas e voluntárias, do porte
(quantitativo e qualitativo) da FireBase, onde a maioria das questões são
resolvidas, e comumente de várias formas distintas, e que notóriamente
muitas pessoas aprendem muito sobre vários assuntos - ligados ao
desenvolvimento de software com especial ênfase nos bancos InterBase e
FireBird - apenas lendo TODAS as mensagens, se ninguém sabe ou quer
responder o meu problema, posso recorrer à lista internacional ou a alguns
livros (de papel ou eletrônicos), além do bom e velho amigo "google", e se
mesmo assim, não obtiver respostas, vejo poucas possibilidades:

a) meu problema não tem solução.
b) o problema é simplesmente o meu ponto de vista
c) a solução pode ser um segredo comercial (e alguém estar ganhando MUITO
dinheiro com isso)
d) o assunto é muito novo ou controverso.

Em se tratando de NET, posso dizer que o caso é a letra D, mas as outras
possibilidades também são absolutamente verdadeiras....

Sendo assim, vale a máxima: na natureza nada se cria, tudo se copia...

[s]

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Paraná