RES: [firebase-br] firebird e modem huanei

Francisco de A Souza francisco em moll.com.br
Sáb Jul 9 21:34:44 -03 2005

O servidor e um windows xp... sp2.. com firewall desabilitado... o modem...
esta ligado ao hub... dentro do modem direcionei a porta 3050 para o ip fixo
do servidor... mas ele não conecta...
Como faço para dizer o fb para utilizar outras portas... interessante que
direcionei as portas do pcanywhere e funcionou...
Estou usando o ip do modem:c:\logos\logos.fdb, o servidor e local com acesso
ao velox através do modem... que esta roteado... a rede e um servidor xp+2
estacoes windows 98

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Tiago Gouvêa de Oliveira
Enviada em: quinta-feira, 7 de julho de 2005 19:37
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] firebird e modem huanei

Francisco,

Creio que o modem não esteja influenciando diretamente no acesso..

Deve haver algum firewall no caminho dos dois que esteja bloqueando a
porta..

Tente mudar para outras portas a nivel de testes..

Qual o parametro de conexão q vc esta usando ? Qual a estrutura da rede ? O
servidor é local ou internet ?

[]s
Tiago Gouvêa