[firebase-br] Kylix e Mysql resolvido o problema !

Gustavo Macchi suporte-informatica em emar.com.br
Sex Jul 8 10:55:34 -03 2005

Olá pessoal, só para deixar registrado a solução para os próximos
usuários q venham a não conseguir conectar ao mysql ! (como eu ehehe :-P )

uso mdk 9.1

Para o componente: TSQLConnection nas propriedades tem esses valores:

LibraryName = libsqlmy23.so.1
VendorLib    = libmysqlclient.so

(se precisarem dessas bibliotecas, me solicitem em private !)
(nesse caso não seria necessário baixar o path_mysql.tar.gz do community
da Borland ;-) )

libsqlmy23.so.1 fica em ../kylix3/bin/
resultante de:
ln -sf libsqlmy23.so.1.0 libmysqlclient.so

o libmysqlclient.so fica em /usr/lib
resultante de:
ln -sf libmysqlclient.so.10.0.0 libmysqlclient.so

obs: no meu caso, tenho a libmysqlclient.so.12.0.0, o qual não rodou !
pelo jeito tem q ser a libmysqlclient.so.10.0.0 mesmo :-)

de uma conferida no seu home/.borland/dbxdrivers, na configuracao do
mysql tem q ficar assim:
LibraryName=libsqlmy23.so.1
VendorLib=libmysqlclient.so

espero ter ajudado ! ;-)