[firebase-br] URGENTE!!!! Firebird no Slackware 9.0

Euler Jr. euler em siginformatica.com.br
Qui Jul 7 15:56:49 -03 2005

O utilitário de linha de comando do FB eh o isql (/opt/firebird/bin/isql).

Login como su.

Execute ps -aux | grep fbguard e veja se o processo do servidor está em
execução.

Se vc não tem um script de inicialização em /etc/rc.d, copie em
/opt/firebird/misc/firebird.init.d.generic para /etc/rc.d/rc.firebird.

No shell faça: chmod +x /etc/rc.d/rc.firebird
Altere a senha para a definida em /opt/firebird/SYSDBA.password

Inicie com:
/etc/rc.d/rc.firebird start

se o FB não executar, tente:
/opt/firebird/bin/fbmgr -start -forever