[firebase-br] Comando para Testar Valores em uma Query

aapolinario em oi.com.br aapolinario em oi.com.br
Qui Jul 7 15:34:32 -03 2005

Pessoal,

Estou utilizando o select abaixo em um relatório, e o mesmo está
apresentando erro na coluna VLR_CUSTO, pois o cliente também trabalha
com margens negativas, e se voces perceberem, caso a margem seja -100
na coluna VLR_CUSTO, haverá uma divisão por 0, pois ((-100/100)+1)
será 0, então gostaria de saber se tem como eu usar o comando CASE ou
qualquer outro que eu possa testar se os valores da coluna MARGEM estão
positivos ou negativos para não deixar ocorrer o erro.

SELECT FIRST 10 A.PRODUTO,
         A.DESCRICAO,
         B.NOME,
         A.ESTOQUE_ATUAL,
         SUM(QTD),
         SUM((PRECO_ORCADO * QTD)/((MARGEM/100)+1)) VLR_CUSTO
    FROM PRODUTOS A JOIN FABRICANTES B ON A.FABRICANTE = B.FABRICANTE
                    JOIN ORCAMENTOS_PRODUTOS D JOIN VENDAS E ON
E.NORCAMENTO = D.NORCAMENTO
                         ON A.PRODUTO = D.PRODUTO
GROUP BY A.PRODUTO, A.DESCRICAO, A.ESTOQUE_ATUAL, B.NOME
ORDER BY 5 DESc, 2, 1

Agradeço desde já.

Alexander Apolinário
Analista de Sistemas
CT&P Informática
Cadastre-se no Oi Internet - Acesso grátis!
1GB de e-mail, e-mail unificado, discador com envio de SMS,
60 MB de página pessoal, bate-papo e muito mais!
Acesse http://www.oi.com.br e instale já o discador Oi.