[firebase-br] Não consigo criar um select...

Wagner Teixeira wag_tei em yahoo.com.br
Qua Jul 6 01:03:32 -03 2005

Ola lista.
Não possuo experiência com selects, e estou com problemas ao criar um select para o seguinte fim:

Estou tentando fazer um select para retornar todas as TURMAS com a quantidade de ALUNOS cadastradas em cada respectiva turma e então
visualizar num dbchart.

Na tabela ALUNOS, tem o campo TURMA (integer), que denota em que turma está.Ela recebe o cod da TURMA.

Enfim, tem varias tabelas TURMAS, com ALUNOS inseridos nelas.

Tentei algo assim, mas num deu nada certo:select max(alunos.turma),turmas.descricao,turmas.cod from alunos,turmas where alunos.turma=turmas.cod

Espero que possam me ajudar.
Se for melhor para trocar idéias, pelo msn add me please   wagui_crazy em hotmail.com