[firebase-br] Trim Char

Felipe Giotto felipe em metasoftware.com.br
Ter Jul 5 10:51:27 -03 2005

Olá, Pessoal!!

Mais um probleminha para discutir!!

Uso Delphi 7 com Firebird 1.5 através do dbExpress....

Já marquei o parêmetro "Trim Char = True" na SQLConnection do meu banco, mas quando executo um select em um campo do tipo CHAR(20), os dados que estão em branco são retornados como um espaço (Cod 32).... Quando eu desabilito o Trim Char, ele retorna os 20 espaços para mim.... Com o Trim Char, ele não deveria estar retornando uma string vazia ao invés de um espaço?

Qualquer ajuda, agradeço..

Um abraço,

Felipe ;-)