[firebase-br] Tabelas, usuários, acessos

Elias Mansur Espindola Junior emej77forum em yahoo.com.br
Seg Jul 4 16:59:26 -03 2005

Olá a todos....
Estou com a seguinte dúvida.
Eu criei uma tabela <TESTE> com o usuário <ELIAS>.
Logo depois eu entrei no <IBOConsole> com o usuário SYSDBA e consegui fazer, select, insert, update, delete.

Pergunto:
Por que?
Eu não dei acesso, algum, para o <SYSDBA>.

Agora se eu entro com o <SYSDBA> pelo programa <IBEasy+ 1.3.1> o <SYSDBA> não consegue fazer o select...

Isto é muito ruim...porque eu gostaria de proteger os dados e a estrutura da tabela.
E detalhe...não adianta eu mudar a senha do <SYSDBA> pois a pessoa de má fé pode instalar o <FireBird> em um novo computador e copiar o banco inteiro...e a partir deste momento ele tem acesso aos dados e a estrutura do banco.

O que devo fazer?
Como devo proceder?

obrigado
Elias