[firebase-br] migracao de banco

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Dom Jul 3 12:27:01 -03 2005

ola Samuel,

cara, se voce vai trabalhar para valer com o Firebird, faça um favor a si
mesmo e esqueça o IBX (a paleta InterBase do delphi), assim como o
dbExpress, pois eu aposto o que resta da minha coca-cola (o lance eh
serio... tipow eu sou movido a coca-cola, e ela esta quase no fim...
sssnifff...;o) que a boR$land nunca ira criar um driver para acessar o
Firebird pelo dbExpress, e a tendencia eh que logo logo o IBX se torne
incompativel com o Firebird, pois o Firebird esta sendo trabalhado
arduamente, esta prestes a sofrer mudanças radicais, tipow o Firebird 1.5.2
ainda suporta (ele deve ter um tremendo s em c0 para aguentar esse carma...;o)
o IBX, mas o Firebird 2.0 vai ser implementado na sua integra e entao tera o
Vulcan incorporado ao seu codigo, se tornando assim o Firebird 3.0, o que
implicara em, conforme ja escrevi, mudanças extremamentes radicais, as quais
poderao fazer com que o IBX entre em conflito com o Firebird, de maneira que
se torne inviavel a viagem de programar para o Firebird utilizando o IBX,
como voce esta fazendo agora...

na minha opiniao, voce deveria começar a considerar seriamente a
possibilidade de adotar, para trabalhar com o Firebird, um componente que
tenha a compatibilidade com as futuras versoes do Firebird garantida, como,
por exemplo, o IBObjects...

nessa minha sugestao eu ja faço questao de te colocar os "contras" do
IBObjects, sendo que o unico "contra" eh que voce tera que fazer um pequeno
investimento para adquirir ele, mas eu e toda a galera que elegeu o
IBObjects como sendo o melhor componente de acesso a banco de dados por tres
anos consecutivos podemos te afirmar que esse investimento valera a pena,
pois voce estara utilizando a melhor e mais complesta a suite de componentes
de acesso ao Firebird/Interbase...

okeyz, uma vez tendo te colocado os "contras", eu me vejo na obrigaçao de te
colocar tambem os "pros", os quais voce podera conferir pessoalmente nesse
link ae abaixo:

http://www.firebase.com.br/fb/IBO.html

[]s
força sempre.