[firebase-br] Erro com store procedure

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Dom Jul 3 10:42:58 -03 2005

--->Adilson Wrote:
Olá.
Muito Obrigado pela dica, desculpe-me por lhe chamar de Michelle eu não
sabia o seu nome, e ainda não sei.

--->RedDevil Write: ola Adilson,
sou em quem te pede desculpas, em duplicidade... o primeiro pedido de
desculpas que eu te faço eh pela brincadeirina que eu fiz... tipow voce
pediu um help para a Michele, e eu me meti na historia, e ainda apagando a
msg original, o que acabou te confundindo...
do sorry...
;o)

e o segundo pedido de desculpas que eu te faço, em nome da educaçao e da
compreensao, as quais geralmente sao a "marca registrada" desta lista, tem a
ver com o lance do "hijacking thread ou thread hijacking"... esqueça
aquilo... tipow o cara deveria estar em um "daqueles dias"...
;o)

--->Adilson Wrote:
Eu trabalho como autonômo e tenho alguns clientes. Em todos os meu sistemas
eu uso o access, e assim que eu migrar, eu só farei a importação dos dados
para o firebird, mas eu aind estou sem noção nenhuma de como começar a usar
o firebird.

Eu ouvi falar que tem o cliente e o server... E não sei se tenho que
instalar os dois ou um só; se for rede eu não sei se tem algum macete ou se
funcionar normalmente. Estou completamente perdido.

--->RedDevil Write:
Adilson, como dizem que o Jack dizia, vamos por partes...

começando pelo lance da rede, a experiencia que eu tenho diz respeito a rede
windows, tipow a gente nao tem um servidor, e como muitos dos nossos
sistemas ainda estao em Clipper, a gente tem o win98 em todas as machines,
as quais sao interligadas, e o protocolo que a gente usa eh o TCP/IP... nao
tem erro, basta informar, na string de conexao do componente que voce vai
usar para se conectar ao Firebird, sendo que esse componente podera ser o
IBX (a paleta InterBase que existe nas versoes iguais ou superiores ao
Delphi 5, o dbExpress, o qual existe do Delphi 6 em diante, sendo que voce
tambem podera usar um componente de terceiros, como a gente usa, o
IBObjects, o melhor e mais completo componente para acesso ao
Firebird/Interbase), o endereço IP da machine que a gente quer que faça vez
de servidor que o Firebird se conecta ao banco de dados existente nessa
machine sem nenhum problema...

quanto a questao do Firebird Server e Client, eu vou "colar" ae abaixo
alguns mirrors dos quais voce podera baixar o instalador do Firebird, o qual
eh um unico arquivo executavel, cujo nome eh
"Firebird-1.5.2.4731-Win32.exe", basta voce executar ele que durante a
instalaçao voce define se quer instalar o Server ou apenas o Client... a
gente costuma instalar o Server em todas as machines, sendo que, nesse caso,
o Client tambem eh instalado por default... mas se voce tiver uma machine
que voce sabe que sera usada apenas para acessar um banco de dados
localizado em outra machine (sendo que nessa outra machine voce devera ter o
Server do Firebird instalado), voce pode, durante a instalaçao, informar que
quer instalar apenas o Client...

voce podera baixar o instalador do Firebird 1.5.2 em um desses mirror ae
abaixo, e eu sei que a url nao "cabera" em uma unica linha, ela sera
"quebrada", mas basta voce "copiar" a url, a qual começa com o http://www...
e termina na linha de baixo, com o final ...4731-Win32.exe, e "colar" essa
url no "endereço a ser acessado" do teu navegador, esperar um pouco que este
entrara em modo de download, entao voce escolhe o local do teu HD onde voce
quer salvar o instalador, baixa e depois executa ele para fazer a instalaçao
do Firebird, sendo que, na machine que voce usara para desenvolver os teus
sistemas, voce devera instalar o Firevird no modo Server...

http://easynews.dl.sourceforge.net/sourceforge/firebird/Firebird-1.5.2.4731-
Win32.exe

http://umn.dl.sourceforge.net/sourceforge/firebird/Firebird-1.5.2.4731-Win32
.exe

http://internap.dl.sourceforge.net/sourceforge/firebird/Firebird-1.5.2.4731-
Win32.exe

--->Adilson Wrote:
Se você puder me indicar o rumo que devo tomar eu ficarei muito grato.

RedDevil Write:
eu dei o meu best... tente instalar o Firebird Server (sendo que o Client
sera instalado junto), baixar uma ferramenta administrativa como o
IBOConsole (http://www.mengoni.it/downloads.html) ou o IBExpert
(http://www.hksoftware.net/download/), e comece a brincar com o Firebird,
que logo voce pegara o principio da coisa...

e nao se sinta acanhado, qualquer duvida que voce tiver, poste ela aqui
nesta lista que a galera te respondera com muito prazer...

Adilson Wrote:
Você conhece algum tipo de literatura que me dê suporte suficiente para
iniciar o uso do firebird? No site www.firebase.com.br tem o CD Kit de
utilitários você conhece esse material?

RedDevil Write:
conforme ja te disseram, o CD de utilitarios da FireBase te pouparia um
monte de tempo que voce levaria para baixar tudo o que existe no CD...

e por falar na FireBase, eu te aconselho (sendo que conselhos sempre vem em
sabor gratuito e nao fazem nenhum mal...;o) a voce adquirir o habito de,
sempre que te sobrar um tempo, acessar o site da FireBase e ficar fuçando
nele, lendo tudo o que voce encontrar, nos Artigos, no FAQ, em todo o site,
em suma...

boa sorte...

[]s
força sempre.