[firebase-br] Cantu : O Livro da Helen Saiu o nao sai ?

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Dom Jul 3 02:33:28 -03 2005

Caro colega RedDevil,

Me perdoe se te aborreci com algo.

Imagino que você esteja falando do meu post do dia 30/06 com o assunto
"Dúvida com IBO - IB_LookupCombo".  Se for esse o caso, deixe-me
esclarecer-lhe:

1 - Sou um programador muito limitado, manco mesmo!  Divido o meu
tempo de trabalho entre programação e manutenção de micros para
completar o orçamento mensal, e  não consigo me aprofundar tanto
quanto preciso e gostaria em Delphi + FB. A minha intenção é de chegar
um dia a trabalhar somente com programação.

2 - Devido ao item nr 1, dúvidas as vezes muito simples, como meu
outro Post do dia 30/06 sobre computed by, são resolvidas com um pouco
+ de conhecimento das ferramentas que uso. No dia 30/06 descobri que o
IB_Query tem campos calculados e um evento onCalculateFields....
Simples, mas só fui descobrir com a ajuda de outro colega na lista IBO
internacional.

3 - Voltando a msg sobre "Dúvida com IBO - IB_LookupCombo". Depois que
postei a msg na Firebase, 'lembrei' da lista internacional do IBO e
postei a mesma mensagem lá, vide
http://groups.yahoo.com/group/IBObjects/message/36137
a qual foi respondida pela Helen Borie, vide
http://groups.yahoo.com/group/IBObjects/message/36139
Bem, depois de chegar no escritório, ler a msg da Helen, por em
prática as idéias dela no meu sistema, ver que funcionou, postei uma
msg agradecendo a Helen e respondendo algumas perguntas dela, vide
http://groups.yahoo.com/group/IBObjects/message/36141
E atenção, esta minha última mensagem foi as 14:56 daquele dia. As
14:59, postei uma msg na lista da Firebase com a solução que foi
apresentada pela Helen, com o objetivo de colaborar com a lista. Já vi
outras pessoas fazerem isso, e sempre achei uma coisa legal de se
fazer para enriquecer a lista, aparentemente me enganei.... Ah, e por
sinal, tenho que fazer uma retificação na solução daquele problema,
mas, sei lá o que você vai pensar... tô com medo de levar mais
pedradas depois dessa....

Então veja bem caro colega, eu não tinha resposta para a pergunta que
fiz... Não tenho tempo sobrando pra fazer palhaçada.

Se misturei os assuntos, por favor me corrija.

E, se possível continuemos com esta conversa em PVT OK?

Desculpa novamente qualquer coisa,

Andrei

PS. Parabéns pelo material sobre IBO em sua página, minha 'iniciação'
no FB foi facilitada por ele. Foram os primeiros exemplos que rodei de
IBO e me ajudaram muito.